Conta Pra Nós, Leonardo Santos :)


Olá pessoal! Inauguramos hoje a primeira sessão do projeto, chamada “Conta Pra Nós”, criada pra permitir que os membros se apresentem à família CodeWalkers. Ela também servirá pra atualizar a rotina de estudos de quem já postou.

Bom, partindo pro que interessa, hoje veremos a história do nosso amigo Leonardo Santos (username: @Ozarks). Leonardo, conta pra nós!

“Olá, tudo bem? Meu nome é Leonardo Santos. Atualmente tenho 17 anos e sou um garoto apaixonado por tecnologias. desde meus 11 anos de idade já tinha uma visão para o futuro. Como a maioria dos jovens, eu era apaixonado por jogos, só que diferentemente dos outros eu não queria ficar só jogando, eu queria mais. Muito curioso, comecei a imaginar como os aplicativos de mobile funcionavam, até mesmo como funcionavam os jogos que eu mesmo jogava.

Até então eu não tinha noção alguma de linguagens de programação. Para mim isso era algo inexistente. Passei horas e horas pesquisando conteúdos pela internet, até que ai esbarrei com os famosos nomes C++, C#, JavaScript, entre outras. Só que tinha um problema: na época eu não tinha um PC e não tinha condições alguma de adquirir um para estar tentando aprender as linhas de códigos necessárias para tal linguagem. Então parti para uma linguagem mais simples e que daria de programar por um aparelho mobile, então conheci o HTML (“HyperText Markup Language”, traduzindo: Linguagem de Marcação Para Hipertextos), linguagem interpretada pelos diversos navegadores que utilizamos no dia a dia, resumindo linguagem utilizada para criar sites.

Espero que tenham gostado dessa publicação. Em breve lhes contarei com mais detalhes como que foi o meu primeiro contato com a linguagem de marcação HTML. Um obrigado e até o próximo post.”


Voltar para o blog