Conta Pra Nós, Sarsey Walker :)


Olá pessoal! Mais um post da sessão “Conta Pra Nós”! Hoje vamos falar menos e deixar nosso convidado, membro do grupo, se expressar. Sarsey, conta pra nós!

“Oilá, me chamam de Will. Mas sempre uso o nick Sarsey. Porquê? Porquê é engraçado rsrs.

Tenho 19 anos e uma curiosidade quase infindável. Moro na zona rural desde sempre, então só fui ter acesso a um computador e internet quando estava na antiga 6ª série. Usava ela para fazer trabalhos da escola e tentar aprender a “hackear” pois queria entender como o mundo funcionava. Mesmo assim ainda estava preso dentro de uma “bolha”, pois só conhecia o Windows como OS e sem internet não dava pra fazer muita coisa… Nunca tive wi-fi e somente nos últimos 3 anos que passou a ter sinal de telefonia móvel na região, e mesmo assim não tem sinal aqui em casa. Mas eu improvisei uma antena com um copo, então dá pra usar +/- ^_^

Comprei um tablet de segunda mão quando me formei no ensino médio (nessa época que colocaram a torre de sinal na região).Como tinha muito tempo livre, comecei a aprender sobre hacking, pois achava incrível o que se pode fazer com um computador. Aprendia usando meu tablet HP de segunda mão todo quebrado. rsrs

Todos os sites diziam a mesma coisa: “aprenda a programar!” E foi o que eu fiz. Assim foi meu primeiro contato com a programação. Apesar de ter feito um curso básico de Visual Basic que ganhei na época q estudava, não entendi pataticas de nada. Foi difícil, principalmente no início, pois não tinha internet, nem PC, somente um tablet e um celular xing-ling todo bugado que usava como roteador. Mas consegui! :)

Então…por hoje é isso :P Espero que tenham gostado dessa publicação. Em breve lhes contarei com mais detalhes como que foi meu aprendizado e quais linguagens aprendi.”


Voltar para o blog